segunda-feira, 22 de novembro de 2010

XIII Corjufra Avaliativo e Celebrativo - CE/PI


Realizado de 12 a 14/11/2010 na cidade de Teresina/PI o XIII Congresso Regional da JUFRA do Ceará e Piauí, foi o primeiro congresso celebrativo e avaliativo, que contou com a presença de 48 Jufristas das seguintes fraternidades Canindé/CE; Ant.Bezerra/CE; Messejana/CE; Nova Metrópole/CE; Redenção/CE; Aracoiaba/CE; Ipu/CE; Juazeiro do Norte/CE; Brejo Santo/CE; Parque Antártica/PI; União/PI; Cerâmica Cil/PI; Parnaíba/PI; Morada Nova/PI; Floriano/PI; Guadalupe/PI; Marcos Parente/PI, contando também com a presença da Ministra Regional da OFS e 08 irmãs e 02 Frades OFM.


A abertura do Congresso foi com a Celebração da Santa Missa e logo em seguida o Tema JUFRA: Um rosto Franciscano na Alegria da Juventude repassado pelo Animador Fraterno Regional o irmão Beto e o Lema: Celebrando na Alegria do Outro repassado pelos irmãos Solange e Alan. Durante todo o dia houveram reflexões, partilhas em grupos e dinâmicas onde buscou-se entender o porquê de levar a alegria de jovem franciscana ao mundo.



No Sábado à noite logo após o jantar houve três momentos celebrando a Espiritualidade Franciscana com uma oração da noite, partilha e testemunho dos irmãos sobre como entraram na JUFRA e qual sua alegria de poder nela estar. O segundo momento celebrando a alegria dos irmãos com um convívio fraterno de muita alegria, gargalhadas, dinâmicas e músicas. O terceiro momento celebrou a partilha onde pode ser conhecido um pouco da culinária Piauiense apresentada pelos irmãos e encerrado a noite com um gostoso forró.



No domingo ocorreu a parte avaliativa das atividades de um ano e meio nos distritos e dos serviços básicos do regional onde os irmãos dando seus pareceres, testemunhos e também o parecer do conselho fiscal, encerrou-se o congresso com a certeza de que a missão desse ano e meio foi cumprida e na certeza que o próximo ano e meio deve continuar neste mesmo ritmo de alegria, visitas, formação e missão. O congresso foi concluido celebrando a Santa Missa. Ainda no Domingo por ocasião do feriado de 15 de Novembro o Secretariado Fraterno Regional se reuniu ainda em Teresina/PI para realizar seu planejamento para o ano de 2011.


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

A todos PAZ e BEM de seu irmão,


Marcio William Alencar de Castro - OFS/JUFRA

Secretario Fraterno Regional - JUFRA NE A2 CE/PI



Nenhum comentário:



Notícias - Juventude Franciscana