sábado, 1 de novembro de 2008

Secretariado Local Da Jufra Morada Nova
Fraternidade Nossa Senhora Imaculada Conceição
Praça da Imaculada, 4181 – Morada Nova Cep: 64.023-200
Fone: (86) 9438-1597/8849-5402
Teresina – PI


Teresina, 1 de Novembro de 2008.

Saudações de paz e Bem aos irmãos e irmãs Jufristas.

Nos dias 17 a 19 de Outubro aconteceu na cidade de Teresina – PI o I Encontro Distrital da Jufra – Piauí Norte. Estiveram reunidas as fraternidades de Jufra de União, Parnaíba e as fraternidades de Teresina; Parque Antarctica e Morada Nova. O encontro foi marcado pelas fortes declarações de amor a Jufra, era notável a empolgação de todos os irmãos.

A temática do encontro era “Jufra Meu Amor” e o lema, “Reacendei a Chama do Franciscanismo”. O objetivo foi realçar o valor de ser jufristas no mundo em que vivemos. O encontro não foi para apenas jufristas, jovens não ligados a Jufra tiveram a oportunidade de participar, de conhecer e terem um maior contato com a Juventude Franciscana, nada melhor do que uma promoção vocacional. Tivemos também duas oficinas; Santa Clara assessorada pelo Frei Israel/OFM e Frei Moises/OFM e a oficina de Amor com Compromisso assessorada por Almerinda.

Aconteceu também nesse encontro a Formação Básica da Jufra (FBJ), para os jufristas iniciantes. Para tal formação estiveram presentes os irmãos Marcio William (Secretario Fraterno Regional) e o Sergio (Subsecretario Regional de Formação). Contamos também com a presença de irmãos queridos que fizeram-se presentes nesse encontro para conferir de perto o trabalho da Jufra no Piauí; a Sol da Jufra de Canindé – CE e Wany e Vilce da Jufra de Bacabal – MA.

Quero nessa oportunidade agradecer a cada um que esteve presente, em especial a Subsecretária do Distrito, Marcianildes, e Frei Erivelton pelo apoio e ajuda. Finalmente a todos que contribuíram diretamente e indiretamente para esse encontro.

Agradecer sempre a Deus por me apresentar esse Ideal de Vida. Faço agora recordar as palavras de Frei Erivelton:

“Quem não aceita livremente os projetos de Deus, torna se escravo de seus próprios desejos.”

Então meus irmãos, vamos viver esse carisma com amor e muita paixão. Vamos mostrar para todos o quanto somos felizes com essa opção de vida. Vamos fazer com que essa chama queime sempre forte em nossos corações.

A todos meus sinceros votos de saúde e prosperidade.

paz e Bem.



Wesley Soares
Secretario Fraterno Local
Jufra Morada Nova
Teresina - PI

Nenhum comentário:



Notícias - Juventude Franciscana