domingo, 24 de fevereiro de 2013

JUFRA PIAUÍ marca presença no lançamento da SEMANA MISSIONÁRIA de Teresina-PI


 “Deus está aqui nesse momento. Tua presença é real em meu viver."


Queridíssimos,
paz e Bem,

No último dia 23 de fevereiro a Juventude de Teresina viveu um dos dias mais emocionantes de toda nossa vida. Ocorreu o lançamento da Semana Missionária da Arquidiocese de Teresina, com a 1ª Missa da Juventude e 1ª Vigília dos Jovens Adoradores. Essas missas ocorrerão todo dia 23, durante os meses de março, abril, maio e junho, em contagem regressiva a Jornada Mundial da Juventude.
Frei Edmílson, Padre Ronald e Padre Toinho
O lançamento aconteceu na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, uma das Paróquias-pólos da Semana Missionária. Tendo a Missa celebrada pelo Padre Ronald, Assessor Arquidiocesano da Juventude, e co-celebrada pelo Padre Toinho, Pároco da Igreja acolhedora e pelo Frei Edmílson  OFM cap, Pároco da Igreja São Benedito.
Irmãzinhas da Toca de Assis

Fizeram-se presentes para o evento, quase 1000 jovens de diversos movimentos, e a JUFRA como membro ativa do Setor Juventude da Arquidiocese, não pode deixar de estar! Estiveram presentes também muitas pastorais, serviços, e congregações religiosas (Irmãs Servas dos Pobres, nossa queridíssima Toca de Assis e os Frades Capuchinhos). Ficamos alegres, também, com a presença de mais de 24 paróquias! Satisfeitíssimos com o resultado da expressão dos jovens na missa, bem como com a felicidade que eles se encontravam diante do Santíssimo!

A presença da nossa Paróquia Imaculada Conceição se destacou pela sua alegria e presteza, sendo a maior Paróquia em representatividade, após a Paróquia acolhedora. Deus seja louvado pela vida de todos esses jovens! Eles só querem amar a DEUS!
Paróquia N. Sra Imaculada Conceição: EJC + JUFRA (alguns)
GERAR

Sobre a Adoração, conduzida pelo Padre Toinho e pelo GERAR (Geração de Adoradores ao Rei), o que dizer? Bom... desde ontem tento escrever algo para definir tamanha magnitude, tamanho amor, tamanha benção... uma verdadeira chuva de bênçãos! Quase mil jovens adorando ao único REI VERDADEIRO! Procurando n’Ele a força, a alegria, a paciência, a perseverança, a acolhida, os sonhos, os anseios... nunca vi algo igual! Por horas ficamos olhando para O Deus glorioso, O Pai de todos nós, O Justo, O Onipotente, O único que é digno de toda honra, glória e louvor, o nosso amor maior, nosso TUDO!

Entrega pessoal ao Senhor Jesus Cristo

Padre Toinho em momento de Adoração
Confissões com Padre Ronald

Queria agradecer também aos meus irmãos da Juventude Franciscana! Nossa... não tenho como descrever o meu amor por vocês, e toda a alegria que meu coração sentiu quando o Padre pediu para abraçarmos àqueles que te levaram até lá, e em um segundo, de repente, estamos um só... um único montinho! Nos abraçamos intensa e fortemente, ao ponto de sermos vistos como um só! E chorávamos porque percebíamos: o nosso amor foi abençoado por Deus e quando n’Ele é representado, se torna maior que tudo, se torna o próprio DEUS. Deus seja louvado por tudo que senti naquela noite. Pela renovação que vi ser causada na vida de muitos jovens. Pela felicidade que transbordava no rosto da juventude. Pela certeza que eles jamais se sentirão mais sozinhos! Pela certeza que o nosso Deus é fiel.
Alguns irmãos da JUFRA, Frei P. Henrique-OFM cap e OFS
Agradecimento a todos os presentes

Que venham as outras Adorações, pois a Juventude tem sede de Ti, oh Pai! Como Secretária do Setor Juventude, fico feliz em ver que tudo está dando certo! Dias e dias de reuniões... horas e horas cansativas, pensando em tudo para que os jovens aprovassem nossos sonhos! E ver, que já na primeira missa e vigília, o amor de Deus se tornou real e presente no coração de todos esses jovens é esplêndido! Tudo que é de Deus, feito por Deus e para Deus... sai com a face de Deus!

“Quem é esse DEUS? Pra nos amar assim...”
(Marca definitiva da 1ª Vigília em nossos corações!)


Nosso Fraterno Abraço de Paz e Bem
a todos os irmãos e irmãs!


Teresina/PI, 25 de fevereiro de 2013.


Jéssica Lima, JUFRA
Subsec. Regional para o Distrito Piauí - NEA2 CE/PI
Fraternidade Imaculada Conceição – Teresina/PI
Secretária do Setor Juventude da Arquidiocese de Teresina
Coordenadora da Equipe de Secretaria da Semana MissionáriaThe

Nenhum comentário:



Notícias - Juventude Franciscana