quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

JUFRA Morada Nova recebe visita canônica do Frei Antonio, OFM (Província N. Sra da Assunção MA/PI)


“Onde a pobreza se une à alegria, não há cobiça nem avareza.” (São Francisco de Assis)

Queridíssimos,
paz e Bem,

No último dia 19 de fevereiro a Jufra Morada Nova acolheu com carinho e dedicação Frei Antônio Schauerte, ofm (da Província Nossa Senhora da Assunção, Bacabal MA), visitador Assistente para a Fundação Missionária Franciscana Nossa Senhora das Graças, Floriano PI).

Satisfeito de ver tantos jovens vestindo a camisa do carisma Franciscano, falou com explanação que fica feliz em ver um grupo tão determinado, relativamente novo, mas com muita vontade de viver Jesus, e com a vontade de ser Francisco para melhorar a sociedade. Afirma acompanhar o crescimento da Fraternidade e ressalta a continuação do apoio por parte da Província. Uma vez que o objetivo de sua visita não propõe grandes pretensões a não ser nos alegramos juntos e convivermos mais enquanto família, partilharmos as dificuldades, alegrias e tristezas da caminhada.
Contamos também com a presença do Assistente Espiritual da Fraternidade Local Frei Cícero Vieira, pároco da Paróquia N. Sra da Imaculada Conceição, que parabenizou com carinho a Fraternidade, o seu crescimento espiritual, bem como os grandes projetos humanos que de lá nasceram. Destacou a maravilhosa relação entre os frades e os jufristas, o quanto se alegra e se renova com o desenvolvimento da JUFRA e a chegada de novos irmãos. Ressaltou ainda que a perseverança é algo que se destaca em nós, e que todos os dia agradece a Deus pela felicidade de ter essa Fraternidade em sua paróquia.
A fraternidade Imaculada Conceição (JUFRA Morada Nova) destaca o quanto se alegra com a presença do Frei em nossa Paróquia, de forma que sua visita canônica é uma deliciosa oportunidade de partilharmos de boas novas, projetos, sonhos e perspectivas. Deus seja louvado pela vida dos nossos irmãos menores!

Nosso Fraterno Abraço de Paz e Bem
a todos os irmãos e irmãs da Família Franciscana!

Teresina/PI, 20 de fevereiro de 2013.

Jéssica Lima, JUFRA
Subsec. Regional para o Distrito Piauí - NEA2 CE/PI
Fraternidade Imaculada Conceição – Teresina/PI

Nenhum comentário:



Notícias - Juventude Franciscana