domingo, 13 de janeiro de 2013


Olá, queridíssimos irmãos da JUFRA PI,
paz e Bem,
  
Quem lembra aê da bela Gincana do DHJUPIC, organizada pelo Irmão Marcos (Subsecretário Regional de DHJUPIC) e o Irmão Franklin (Subsecretário Local de DHJUPIC – Jufra Morava Nova), durante o Retiro Distrital em novembro?! <<Ê saudades!>> Então... lá fomos desafiados a dar continuidade a tudo, que em caráter formativo, nos foi exposto, concretizando uma Ação Ecológica dentro do período da Jornada em nossas Fraternidades locais! O primeiro passo foi dado lá mesmo! A Gincana foi o grande ensinamento para que voltássemos mais práticos, objetivos, persistentes, unidos em busca do mesmo ideal! É com imensa alegria que divulgo um pequeno demonstrativo das atividades desempenhadas pelas Fraternidades do Piauí:

JUVENTUDE DE UNIÃO
FRATERNIDADE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS

A JUFRA de União/PI, durante todo o dia 08 de dezembro de 2012, preocupada com as conseqüências que o descaso político, a poluição humana e o desmatamento da área de preservação ambiental vêm causando ao redor do Rio Parnaíba, mobilizou a população para uma visita à margem do mesmo. Presentes jufristas e munícipes realizaram uma roda de discussões sobre a importância da preservação do Meio Ambiente e as formas de cobrar do Estado uma fiscalização eficaz. Bem como distribuíram mudas de árvores para arborização do espaço livre em suas casas. Segue foto do encontro!

JUFRA MORADA NOVA – TERESINA/PI
FRATERNIDADE IMACULADA CONCEIÇÃO


Durante os dias 29 a 07 de dezembro, dentro dos Festejos de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Paróquia sede da Fraternidade, a JUFRA Morada Nova realizou diversas atividades de cunho sócio-político! Destaca-se: orientações médicas c/ profissional da área, bem como o oferecimento dos serviços de aferição de pressão arterial e consultas; orientações nutricionais c/ profissional da área, serviços demonstrativos de fisioterapia e a conscientização de sua importância para uma vida humana saudável; e campanha para doação de sangue.

JUFRA PARQUE ANTÁRTICA – TERESINA/PI
FRATERNIDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

 A JUFRA Parque Antártica, durante todo o dia 08 de dezembro de 2012, motivou uma campanha de doação de sangue, na qual muitos amigos prestaram esse nobre gesto de amor ao próximo. Na parte da tarde, seguiu visita ao Hospital São Marcos, na ala das crianças com tratamento de Câncer. Foi uma experiência incrível e todos gostaram muito de ter participado da ação.

JUFRA CERÂMICA CIL – TERESINA/PI
FRATERNIDADE SANTA CLARA

A JUFRA Cerâmica Cil no dia 10 de dezembro de 2012, visitou o Hospital São Marcos, também na ala das crianças com tratamento de Câncer (outro Setor). Levaram alegria, oração, entusiasmo e esperança pra criançada e família. Após essa visita, a Fraternidade assumiu como compromisso visitar as Instituições carentes, asilos, crianças e pessoas enfermas, com o propósito de levar alegria, oração e esperança àqueles que precisam.

Confiram a fotos, curtam e preparem-se desde já para a próxima ;)!
Paz e Bem, irmãos!

Jéssica Lima
Subsecretária Regional para o Distrito PI
Fraternidade Imaculada Conceição – Teresina/PI
Regional NE A2 CE/PI

Nenhum comentário:



Notícias - Juventude Franciscana