segunda-feira, 22 de abril de 2013

MAIS UMA VEZ: NOVA JUFRA EM TERESINA/PI


"E depois que o Senhor me deu irmãos ninguém me mostrou o que eu deveria fazer, mas o Altíssimo mesmo me revelou que eu devia viver segundo a forma do santo Evangelho." (São Francisco de Assis)
  

Woooow!!! Irmãos, não sei se é o #Papa Francisco, se é a #Campanha da Fraternidade, a #JMJ, a nossa #Caminhada, mas tem muito jovem nesse Piauí querendo ser de Deus aos olhos de Francisco! E eu... to adorando! Hehe! Mais uma vez, saímos em missão! E dessa vez, logramos êxito em Teresina também! Hehe
Graças aos Frades Menores Capuchinhos do Convento São Benedito, zona Sul de Teresina/PI, mais de quinze jovens disseram SIM ao chamado da JUFRA, esperançosos de em breve fundarem a Fraternidade São Benedito, hehe!
Frei Edmílson, OFM Cap - Pároco
Meu coração se alegra, e eu não poderia deixar de falar isso! Na Paróquia São Benedito já teve JUFRA; uma das mais importantes Fraternidades de Teresina; fundada no início do ano de 1999, pelo Frei Nazário, tendo muitos Jufristas atuantes e importantes para a história do Regional CE/PI, dentre eles: Francisca (ex Subsecretária Distrital PI) e Almerinda, hoje Terceira Franciscana na Fraternidade de OFS que lá existe.
Extinta em meados do ano 2008, o Piauí nunca se conformou dessa perca. Foram várias tentativas para reativá-la, contudo o tempo certo é o de Deus! Graças!

    A Fraternidade iniciante possui como Assistentes Espirituais os Frades Menores Capuchinhos – Frei Téo (Assistente Regional da OFS/JUFRA Regional CE/PI) e Frei Pedro Henrique, ambos do Convento São Benedito!

Agora é só rezar e acompanhar de perto essas Fraternidades Iniciantes, que com a graça de Deus permanecerão firmes e fortes!
Deus abençoe todos nós nessa caminhada!

“Vamos lá meus irmãos, recomeçar, pois até agora pouco ou quase nada fizemos”.
Abraços Fraternos a todos!

Teresina/PI, 21 de março de 2013.

Jéssica Lima, JUFRA
Subsec. Nacional de  Comunicação Social,
Escrituração e Arquivo da Jufra do Brasil
Assessora Nacional de Finanças da Jufra do Brasil
Subsec. Regional para o Distrito Piauí - NEA2 CE/PI
Fraternidade Imaculada Conceição – Teresina/PI

Um comentário:

Unknown disse...

Êba, que cada vez mais Deus tem feito chover chuva de graças...



Notícias - Juventude Franciscana