sexta-feira, 26 de abril de 2013

MINI-JUFRA da Fraternidade Santa Clara (Cerâmica Cil, Teresina/PI)


Paz e Bem meus irmãos em Cristo!
Festa! Estamos em festa!
Mais uma vez o Espírito Paráclito soprou sobre nossas cabeças e anunciou uma tempestade de felicidade. E que grande presente ele nos deu: lindas crianças para comporem a mini-jufra na Fraternidade Santa Clara de Assis (Comunidade São Francisco), localizada no bairro Cerâmica Cil, Teresina-PI.
Essa Fraternidade está sob a assistência dos Frades Menores, OFM (Província Nossa Senhora da Assunção, MA) que por residirem na comunidade, viram a grande necessidade da implantação dos mini franciscanos, visto que há muitos problemas internos e a própria fisionomia da localidade estão em estados críticos, muitos adolescentes sem referência cristã, sem um modelo de verdadeira entrega. Daí percebeu uma sensível falta do modo de vida franciscano nas crianças, o futuro do amanhã. Esse modo de vida que vem avassalando corações de jovens no mundo todo.
Um sentimento comum entre as idades, um sentimento fraterno que cresce nos pequeninos e se expande nos adultos. E o bom era sonhar dias e noites com aqueles rostinhos, ao atendermos prontamente a proposta de Frei Wanderson, OFM, a essa fundação que exigiria mais ainda da gente, pois assim afirmou Jesus: "Deixai as crianças virem a mim. Não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus.” (Marcos 10,13-16). E assim fizemos, levamo-las a Jesus. E para honra e glória do Seu Nome, elas amaram. E alegres e empolgados com essa nova maneira de ser, diziam: “Tia, a gente já ama vocês também, pois Jesus também te ama.”.
E como não se emocionar? E como não Lhe render graças e louvores? À vista disso decidimos abraçar, sonhar com coisas grandes e ter uma grande alma, pois assim nos convida Nosso Santo Papa Francisco, e diz mais: “a vida não é dada para que a conservemos para nós mesmos, mas nos é dada para que a doemos”. Portanto crianças tome posse! Somos todos seus, nos ensine a querermos receber o Reino de Deus assim como vocês, de modo simples e singelo.

Por enquanto, o serviço de Subsecretário de Micro, mini e Infância Franciscana está vago, uma vez que esperamos a eleição da Fraternidade agora no mês de Maio. Desse modo, estão responsáveis: frei Suélton, OFM, Gilvaneide Rosa, Maria Carolina e eu, onde nos encontramos no domingo na comunidade deles. Fizemos um “encontrão” com todos reunidos, jufra e mini-jufra, para motivarem as crianças, que ficaram radiantes, em seguida às presenteamos com o livro Francisco O Poeta da Criação.
Acreditamos incessantemente que essa sementinha dará deliciosos frutos, que surgirá várias plantinhas do Pai Seráfico Francisco, e que todos almejarão um ponto único: ser instrumento de Vossa paz. Afinal, como diria a letra da música: “A gente pode ser muito mais feliz, seguindo o exemplo de São Francisco de Assis.”♫
O Senhor vos dê a Paz!
Saudosos abraços fraternos!

Bruna Valéria Batista, JUFRA
Subsecretária de Formação Local
Fraternidade Santa Clara de Assis
(Cerâmica Cil, Teresina-PI)


Um comentário:

Unknown disse...

Meus irmãos amadinhos... Que felicidade vê-los crescer a modelo de nosso Pai Seráfico São Francisco de Assis e de sua Plantinha de Deus, Santa Clara de Assis. Que Deus os faça tornarem-se árvores frondosas que dêem muitos frutos para honra e Glória de Jesus, Nosso Rei e Salvador.



Notícias - Juventude Franciscana