quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

XV Congresso Nacional da JUFRA do Brasil, em Santa Maria-RS: TOP!


"E se por esse motivo tiver de suportar perseguições da parte de alguém, que então o ame ainda mais por amor de Deus." (São Francisco de Assis)


XV CONJUFRA – Congresso Nacional da JUFRA do Brasil: Piauí FOOOOI õ/
  

Estimados Irmãos e irmãs,
paz e Bem,

É com imensa alegria que vos falo: o XV CONJUFRA no Sul foi top, top, top! Nossa, posso afirmar com consistência que foi a maior emoção de minha vida. Viver nos dias 8 a 12 de fevereiro, o XV Congresso Nacional da Jufra do Brasil em Santa Maria-RS foi esplendido!

Visita à Boate Kiss
Adoração ao Santíssimo
Tudo ocorreu na santa paz de Deus. A começar pela acolhida das amadas irmãs Jamille Wiles e Ariana Baccin, ainda nas primeiras horas do dia 08, no aeroporto, onde disponibilizaram suas forças para nos receber com muito amor e carinho. Um dos momentos mais lindos foi a chegada à Santa Maria, onde toda a Fraternidade Utopia nos esperava com muita ansiedade e dedicação. Durante todo o Congresso, vivemos momentos intensos como: Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo de Santa Maria (Dom Hélio Adelar Rubert), debates sobre a atuação da Jufra na Igreja, na Sociedade, na Juventude e na Fraternidade, noite de convívio fraterno com apresentações culturais dos regionais, apresentação do tema do Congresso (Tua Missão é Servir) pelo Frei Cleodir, trabalhos em grupo, discussões práticas sobre a Carta de Guaratinguetá, exposição de materiais do Arquivo Nacional, momento eletivo, oração na Boate Kiss aos jovens falecidos, etc.

Mayara Ingrid: Secretária (Presidente) Nacional da Jufra
Por fim, vale ressaltar, a felicidade que o Distrito Piauí se encontra com a Eleição da nossa amada irmã Mayara Ingrid para Secretária Nacional da Jufra do Brasil, bem como do irmão querido Sandolini Braga para Subsecretário Nacional para a Área Nordeste A.
Sem mais, agradeço todos os meus irmãos do Piauí, que me incentivaram veementemente para que pudesse participar desse evento, em especial aos jufristas: Tiago Malta, Alan Lira, Wesley Soares, Jussara Santiago, Ráurison Ribeiro, Marcos Araújo, Toinha Silva, Willame, Marcus Lopes e Sol Barros; também aos meus amados Assistentes Espirituais (irmãos-pais): Frei Cícero-OFM (Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, Teresina-PI), Frei Erivelton-OFM (Assistente Espiritual da Jufra PI pela Fundação N. Sra das Graças), Frei Isaías-OFM (Provincial da Fundação N. Sra das Graças) e Frei Bernardo-OFM (Provincial da Província N. Sra da Assunção MA/PI); às Irmãs Mínimas do Sagrado Coração de Jesus-Franciscanas, ao Padre Toinho (Pároco da Paróquia N. Sra de Lourdes); ao irmão querido Sr. Victor, e à amiga-irmã Dayane Sousa.
Meus queridos de Santa Maria e Porto Alegre
Agradeço, outrossim, aos irmãos das Fraternidades Santa Maria e Porto Alegre, por quem tomei apreço e a certeza de que é possível viver a Perfeita Alegria. Obrigada pela acolhida, pela dedicação, zelo, carinho, serventia, paciência e amor. Agora fica somente a saudade, palavra silenciosa, mas que causa um barulho em nosso coração. Que nosso próximo encontro não seja somente daqui a 3 anos, hehe. Amo vocês, queridos irmãos!

Nosso Fraterno Abraço de Paz e Bem
a todos os irmãos e irmãs da Família Franciscana!

Teresina/PI, 18 de fevereiro de 2013.


Jéssica Lima, JUFRA
Subsec. Regional para o Distrito Piauí - NEA2 CE/PI
Fraternidade Imaculada Conceição – Teresina/PI

Nenhum comentário:



Notícias - Juventude Franciscana