quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

MAIS UMA JUFRA NO PIAUÍ: Cidade de Piripiri diz SIM ao Carisma Franciscano

“Como JUFRA, necessitamos estar onde a juventude se faz presente, se utilizando de todos os meios disponíveis para anunciar o Evangelho a partir de nossa opção de vida” (Carta de Guaratinguetá: a Jufra que queremos Ser)



Amados irmãos e irmãs,
paz e Bem,

Deus sabe o quanto almejamos uma Fraternidade na querida Piripiri. Cidade está que respira o carisma Francisclariano. Contudo, Deus é tão maravilhoso que nos presenteou com duas oportunidades de JUFRA. A primeira ocasião já foi concretizada e os estudos iniciados... Nesse último dia 16 de fevereiro, visitamos o Grupo de Jovens da Paróquia N. Sra dos Remédios, levando o nosso Ideal de vida, ao qual disseram SIM e manifestaram o desejo de ser JUFRA.
Para que esse encontro fosse possível, contamos com a OFS local (forte e revigorante), com o grupo de benfeitores, Frades Menores da Província N. Sra da Assunção MA/PI e uma estrutura religiosa impecável, que nos fez ter condições suficientes pra conquistar esses jovens, até então sem propósito religioso algum.
 Numa interpretação intensidade dos trechos da Carta de Guaratinguetá, nos sentimos desafiados a ir ao encontro dos jovens excluídos em qualquer aspecto. E nossa missão toma posse de toda sua significância quando somos dedicação e esforço, nitidamente em busca dos jovens excluídos de:
uma educação de qualidade.
uma alimentação adequada.
uma família equilibrada.
oportunidade de trabalho.
um acesso à universidade.
uma formação religiosa.
um bom plano de saúde.
de amizades benéficas.
da aceitação social.

Deus permita o crescimento sadio dessa Fraternidade, para que em breve eles possam tá vencendo seus próprios desafios. Na oportunidade marcamos um encontro dia 02 de março com o outro Grupo de Jovens que deseja ser JUFRA, também da cidade de Piripiri, contudo de outra Paróquia. E por fim, marcamos para o dia 10 de março um Encontro de Animação com os dois grupos que disseram SIM ao Carisma.

Não posso expressar tamanha felicidade, uma vez que, vejo de perto a minha Juventude Franciscana crescer em numero, essência e especialmente Espiritualidade. Deus seja louvado por isso!

Agradeço todos os meus irmãos que parceiros, que fazem dessa minha missão algo esplendido, nada afanoso ou temeroso, mas uma jornada deliciosa e encantadora.

Nosso Fraterno Abraço de Paz e Bem
a todos os irmãos e irmãs da Família Franciscana!

Teresina/PI, 18 de fevereiro de 2013.



Jéssica Lima, JUFRA
Subsec. Regional para o Distrito Piauí - NEA2 CE/PI
Fraternidade Imaculada Conceição – Teresina/PI

Nenhum comentário:



Notícias - Juventude Franciscana